sexta-feira, 9 de março de 2012

Mãe demitida por estar grávida defende valor da maternidade diante da ONU

Mãe demitida por estar grávida defende valor da maternidade diante da ONU



Maria Carmem Mateu e seus quatro filhos
Maria Carmem Mateu e seus quatro filhos
Mãe espanhola que já foi despedida duas vezes por estar grávida, irá à Nova York neste domingo, 11, defender ante a ONU o valor da maternidade e a não-discriminação das grávidas.

Maria Carmem Mateu é mãe de quatro filhos, e presidente do Instituto de Política Familiar (IPF) da Comunidade Valenciana. No evento irá ser por mais uma vez palestrante ante a ONU, onde em 2010 interveio diante da Comissão Executiva da Mulher.

A mãe lamentou o fato de ser vinculado a saúde materna o direito ao aborto e ao planejamento familiar, "a maioria dos recursos destinados ao cumprimento deste objetivo se destinam para que as mulheres não tenham filhos" comentou.

Segundo ela, estes recursos deveriam ser destinados "a que as mulheres, em particular, e as famílias, em geral, possam ter o número de filhos que desejem mediante políticas de apoio à natalidade, e não de promoção do aborto".

O Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 8, é na sua opinião, "um bom momento para ressaltar o indispensável papel das mulheres como mães, esposas, no lar, assim como trabalhadoras fora do lar". Carmem Mateu acredita ser essencial reconhecer na mulher não apenas o trabalho remunerado, mas também o trabalho exercido pelas mulheres em seus lares, pois ambos os papéis são fundamentais.

Aberta aos planos de Deus

Ainda hoje ela recorda quando foi demitida de duas multinacionais por estar grávida e afirma que o fato ajudou-lhe a compreender o valor de ser mãe e o "quão importante é estar aberta aos planos de Deus".

Ela reconhece que ambas as gravidezes não estavam em seus planos, mas hoje dá graças a Deus, porque compreende que estavam nos planos de Deus. (EPC)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
Gaudium Press

quinta-feira, 8 de março de 2012

Pais mais participativos

Pais mais participativos


 Por Equipe BBel

 Pai e filho brincando no jardim
Recentemente, a figura paterna mais amorosa na criação de seus filhos começou a ganhar importância. No passado o pai era uma figura austera, rígida, que chegava cansado do trabalho e passava pouco tempo com as crianças. Hoje, o que se vê é diferente: pais participativos, interessados nos processos educacionais de seus filhos e preocupados em criar laços mais profundos de proximidade e cumplicidade.
Os filhos percebem quando seus pais são abertos a aprender com eles tanto quanto ensinam. Essa abertura gera interatividade e companheirismo entre as gerações.
As crianças costumam prestar muita atenção aos gestos e às ações dos pais, pois são como um guia de comportamento. Por isso, embora o diálogo seja importante para sedimentar os exemplos dados, não adianta falar uma coisa e fazer outra. As crianças guiam-se pelos exemplos e valores ensinados.


fonte: http://bbel.uol.com.br/filhos/post/relacao-pai-e-filho.aspx

Relação pai e filho

Relação pai e filho



As relações entre pais e filhos já não se baseiam em rígidas hierarquias. Hoje os pais sabem que a medida que ensinam muitas coisas, também aprendem outras com seus pequenos. Construir um relacionamento buscando envolvê-lo desde o princípio em uma atmosfera de amor, respeito mútuo e compreensão fortalece a parceria entre pai e filho que, afinal, é para a vida toda. 



fonte: http://bbel.uol.com.br/filhos/post/relacao-pai-e-filho.aspx