domingo, 22 de abril de 2012

Filme com meus filhos

Olá pais e catequistas a paz de Jesus, hoje vamos falar sobre filmes, como você escolhe o filme que seus filhos assistem?

Você assiste filmes junto com eles? E quando eles querem ver um filme que você sabe que não é muito legal mas todos os amigos dele assistiram o que fazer?
Não proíba. (O que você não deve fazer é proibir de ver o filme), pois vai gerar nele mais curiosidade. ainda. Assista com ele o filme, ajudando-o a perceber o que é bom e o que não convêm ser assistido, praticado…Ajude-o a perceber o que agrada e o que não agrada a Deus. Mas se você já sabe  que o filme não tem um bom conteúdo e que seu filho(a) não tem idade e maturidade não tema disser não. Um não convicto, segura e cheio de amor. Dê a ele a escolha de ver outro filme ou proponha outra atividade para fazerem juntos.
É legal fazer isso com filmes no geral, pois ultimamente é difícil os filmes antes de seu filho ver o filme, leia a respeito, se possível veja o filme antes se não assista junto com ele e vá mostrando os pontos positivos e negativos.
Mas não seja muito chato e intolerante, lembre que os amigos do seu filho viram esse filme e estão todos
comentando. Converse com seu filho, ajude-o a ter sua própria opnição não indo na “onda” dos amigos.
Criando o habito de mostrar o lado positivo e negativo do filme é uma forma de ativar o lado critico deles, ao ponto que eles mesmo passaram a ver um filme de forma critica e ver o que não agrada a Deus.

O QUE É FAMÍLIA?


A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se. Quando casamos, sabemos que, entre outras coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

fonte :  http://www.pime.org.br/missaojovem/mjeducser.htm